O que é o pixel?
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Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

Você certamente já deve ter ouvido falar do Pixel do Facebook. E, se você ouviu sobre ele, é possível que esteja tudo ainda confuso na sua cabeça. Não se assuste se tivermos acertado nessa previsão. Na verdade, só segura firme e segue com a gente aqui pra entender direitinho o que é esse tal desse pixel!

O pixel é uma ferramenta de análise que permite mensurar a eficácia da sua publicidade com base nas ações que as pessoas realizam no seu site. Trata-se de um trecho de código inserido em seu site. Após ser configurado em seu Gerenciador de Negócios, ele será acionado por determinadas ações em seus sites. Você pode, por exemplo, usá-lo para ter certeza de que seus anúncios serão mostrados às pessoas certas, para gerar mais vendas e para mensurar os resultados dos seus anúncios.

Quando uma ação acontece no site, o pixel é acionado e registra a ação como um evento. Estes eventos podem ser padrões ou personalizados e podem ser resultados de anúncios no Facebook ou de alcance orgânico. O Facebook define os eventos padrão como "ações predefinidas que reconhecemos e às quais fornecemos suporte em todos os produtos de anúncios. Ao adicioná-los ao código do seu pixel, você pode registrar esses eventos padrão, otimizar para conversões e criar públicos". Os eventos personalizados são ações diferentes das cobertas pelos eventos padrão.

O pixel é um elemento necessário apenas para as campanhas de conversão. Para fazer o uso adequado dele, ter um site onde possa instalá-lo é extremamente necessário justamente porque o pixel vai mensurar as ações dentro do seu site.

Outro ponto importante é que, no pixel, é possível fazer a configuração do evento "Compras", que é um evento padrão do Facebook. Isso não implica, porém, que, para ter vendas, seja necessário fazer uma campanha com esse objetivo. Além do objetivo definido, existem vários outros fatores que afetam a performance e o resultado varia muito de campanha a campanha. É possível ter bons resultados, e boas vendas, com campanhas de tráfego, por exemplo.

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode dar uma olhada nos demais artigos da nossa base de conhecimento e, caso ela persista, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte por aqui.

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