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Principais métricas do Facebook
Principais métricas do Facebook
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Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

Uma coisa muito importante de ser feita em suas campanhas é acompanhar a evolução delas, como tem sido a performance. É justamente ai que entram as métricas do Facebook Ads, um elemento muito importante para esse processo de análise.

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Como o próprio nome sugere, métricas são valores usados para mensurar o andamento de sua campanha. Elas são fundamentais justamente por dimensionarem a evolução e desempenho de sua campanha e, em certa medida, do seu negócio também.

Suas métricas vão permitir que você consiga visualizar pontos de melhoria em sua estratégia atual, que podem ter um impacto significativo. A observação desses dados também possibilita que novas estratégias e metas também sejam estabelecidas, orientadas por tais informações.

Dentro do Facebook Ads, você tem acesso a diversas métricas. Uma delas, por exemplo, é o famigerado Custo por Resultado. Esse dado aparece, inclusive, dentro da nossa plataforma. Basicamente o CPR representa o quanto foi pago por cada resultado. Mas, como eu disse, existem diversas métricas e nenhuma delas é menos importante que a outra. Todas podem ser usadas por você para a análise de sua campanha, dependendo, é claro, do seu propósito.

Veja algumas métricas existentes e que, usualmente, são mais visadas:

  1. Alcance: o número de pessoas que viram seu anúncio.

  2. Impressões: quantidade de vezes que seu anúncio foi visto. Aqui, também são contabilizadas visualizações diferentes por uma mesma pessoa.

  3. CTR: sigla para Click Through Rate, corresponde a porcentagem de vezes em que as pessoas viram seu anúncio e executaram um clique de saída.

  4. Cliques: número de cliques no seu anúncio.

  5. CPC: é o valor do custo por clique.

  6. CPM: é o custo médio por mil impressões.

  7. Frequência: média de vezes que seu anúncio foi visualizado por uma mesma pessoa.

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode dar uma olhada nos demais artigos da nossa base de conhecimento e, caso ela persista, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte por aqui.

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