Todas as coleções
Facebook Ads
Como funcionam as cobranças no Facebook?
Como funcionam as cobranças no Facebook?
Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

Em um outro post, eu expliquei um pouco mais sobre o que é o orçamento do Facebook. Agora, eu contarei sobre como funcionam as cobranças no Facebook.

giphy__12_.webp

No Facebook, um orçamento é definido para cada anúncio e a plataforma vai tentar gastá-lo de forma igualitária ao longo de todo período de veiculação, nunca ultrapassando o máximo definido. O orçamento é quanto você deseja gastar e também um mecanismo que auxilia no controle dos seus gastos.

É importante frisar que o orçamento está incluso nos gastos, mas que seus gastos não se resumem ao seu orçamento. Eles englobam tudo que terá de ser pago enquanto o orçamento é restrito ao que se destina para a veiculação de anúncios.

Existem dois tipos de orçamentos. No diário, o valor do gasto é definido por dia. Ou seja, você define quanto está disposto a gastar em sua campanha ou no seu conjunto de anúncios a cada dia. Já no vitalício, você define o valor total que pretende gastar ao longo de todo o período em que a campanha for veiculada.

Como nós já te contamos antes, o preço dos anúncios no Facebook é baseado em um sistema de leilão. A cobrança é dada apenas pelo número de cliques ou impressões recebidas. O momento em que você pagará depende da forma de pagamento. No momento em que criar um primeiro anúncio, terá de adicionar uma forma de pagamento.

Atualmente, o Facebook tem duas formas principais: pagamentos automáticos, onde a cobrança ocorre sempre que se atinge certo valor. Nesse caso, pode-se usar o PayPal ou cartões de débito e crédito. A outra forma são os pagamentos manuais. Nela, você adiciona um valor a conta e dele serão deduzidos os gastos correspondentes durante a veiculação de anúncio. Aqui, ao contrário do método anterior, não há um limite de cobrança e o pagamento é feito por boleto ou PayTM.

Suas cobranças e gastos são visíveis dentro do Gerenciador de Anúncios, na seção de cobrança. É possível que o valor final seja maior que o valor de um orçamento em específico justamente por incluir todos os gastos da conta.

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode dar uma olhada nos demais artigos da nossa base de conhecimento e, caso ela persista, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte por aqui.

Se este artigo foi útil para você, dê um like aqui e deixe seu comentário. Fazendo isso, você nos ajuda a produzir conteúdo e soluções que fazem a diferença. Nos vemos em uma próxima oportunidade 🚀😁
Respondeu à sua pergunta?