Todas as coleções
Facebook Ads
Ativos comercias: o que é isso?
Ativos comercias: o que é isso?

Grupos de ativos de negócios no Facebook

Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

Para criar e veicular uma campanha, você precisa, primeiro, configurar alguns, ou vários, elementos no Facebook. Sendo iniciante ou já mais avançado, você certamente já ouvir falar da página, da conta de anúncios e até de ativos comerciais — e se perguntou o que isso significa. Vem entender com a gente!

INSERIRGIF

Todos os recursos que são disponibilizados para usar na divulgação do seu produto e/ou serviço e que podem ser inclusos no processo comercial, do marketing até o fechamento, é um ativo comercial. Agora, relembre as configurações que você fez no seu Meta Business e também do que estudou até aqui. Tenho certeza que, além do que citamos no comecinho, vários outros ativos surgiram na sua mente. Vamos só dar nome aos bois e identificar todas as opções disponíveis hoje:

  • Contas de anúncios

  • Páginas

  • Contas do Instagram

  • Pixels

  • Eventos offline

  • Apps*

  • Catálogos*

  • Conversões personalizadas*

Configurar por completo esses recursos é um trabalho que deve ser feito na sua conta de negócios. Como administrador da conta, é possível criar e configurar qualquer um dos ativos. Essa organização pode ser feita de modo a se encaixar no seu contexto e também às suas necessidades. Para ilustrar melhor isso, dê uma olhada nos três exemplos abaixo:

  • Caso sua empresa tenha várias marcas ou linhas de negócio, você pode criar um grupo de ativos para cada marca ou linha.

  • Se for uma agência ou um provedor de serviços com vários clientes, pode criar um grupo de ativos para cada cliente.

  • Caso sua empresa opere em mais de uma região, é possível criar um grupo de ativos para cada região.

Através dos grupos, é possível conceder o acesso para outras pessoas ou mesmo para outras contas de negócios. Saiba que é possível adicionar esses ativos a um grupo de ativos de negócios. Isso, porém, não significa que você recebe automaticamente as permissões no nível do grupo de ativos de negócios. Será necessário atribuir permissões a esses ativos individualmente.

Obs.: se você usar a API do Gerenciador de Negócios, poderá editar e gerenciar grupos de ativos de negócios na API. Porém, será necessário criar grupos de ativos de negócios no Gerenciador de Negócios. Saiba mais sobre o gerenciamento de ativos de negócios na API do Gerenciador de Negócios.

Se este artigo foi útil para você, dê um like aqui e deixe seu comentário. Fazendo isso, você nos ajuda a produzir conteúdo e soluções que fazem a diferença. Nos vemos em uma próxima oportunidade 🚀😁
Respondeu à sua pergunta?