Remarketing e Retargeting
Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

Se você está trabalhando com marketing digital, muito provavelmente já ouviu os termos remarketing e retargeting, ou ao menos um dos dois. Mas você sabe exatamente o que querem dizer?

Vem comigo que explicaremos isso para você ;)

He-gives-good-banter-despite-his-social-quirks.gif

O remarketing é uma estratégia que, basicamente, visa anunciar mais uma vez para usuários que já haviam demonstrado algum interesse nos seus produtos. Na prática, isso acontece quando você, enquanto consumidor, passa a ver anúncios de produtos e/ou serviços que vinha pesquisando anteriormente.

Conforme o Google Ads, só 3% das pessoas que acessam um e-commerce fazem a compra logo na primeira visita — e é justamente esse o pressuposto da estratégia de remarketing. O objetivo aqui é aumentar suas conversões e isso é feito justamente por possibilitar que o cliente tenha mais contato com a marca.

Outra estratégia similar é o retargeting. Apesar das similaridades com o remarketing, especialmente no que se refere ao compartilhamento de objetivos, existem diferenças entre eles. O retargeting usa mídias pagas e os anúncios exibidos são bem mais segmentados. Isso ocorre porque, nesse caso, os produtos exibidos são os mesmos que o usuário já viu ou até já chegou a colocar no carrinho. Desse modo, ele se assimila muito a uma campanha de anúncios de fato, com a diferença de ser mais focado e específico.

O remarketing, por sua vez, costuma se referir aos métodos que envolvem e-mail ou ações do usuário dentro do site.

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode dar uma olhada nos demais artigos da nossa base de conhecimento e, caso ela persista, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte por aqui.

Se este artigo foi útil para você, dê um like aqui e deixe seu comentário. Fazendo isso, você nos ajuda a produzir conteúdo e soluções que fazem a diferença. Nos vemos em uma próxima oportunidade 🚀😁
Respondeu à sua pergunta?