Tipos de anúncio
Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

Quando estamos gastando aquele tempinho deslizando pelo feed, somos impactados com um bocado de anúncios. Eles tem textos variados, chamadas diferentes. Alguns usam uma imagem ou vídeo, outros usam várias imagens... Isso acontece porque, dentro do Facebook, você tem diferentes formatos disponíveis. Cada pessoa tem a liberdade para escolher uma dos formatos e usá-lo, inclusive você. Só é importante lembrar que nem todo tipo de anúncio funciona com todo tipo de objetivo, beleza? Vem ver um pouquinho mais sobre cada um deles!

tenor__1_.gif
  • Anúncios de imagem: basicamente, refere-se ao uso de uma imagem única.

  • Anúncio de vídeo: nesse tipo de anúncio, você usa um vídeo único. É uma possibilidade um pouco mais dinâmica quando comparada com o anúncio com imagem única.

  • Anúncio em carrossel: aqui, é possível inserir até dez imagens ou vídeos em um único anúncio e cada um desses criativos terá seu próprio link. Há um maior espaço criativo, o que possibilita que diferentes produtos sejam destacados, com detalhes específicos. Nesse caso, é possível deixar que o Facebook defina a ordem das imagens com base naquelas que tem maior desempenho. Esse tipo de anúncio está disponível para o Facebook, o Instagram, o Messenger e o Audience Network.

  • Anúncios de coleção: nesse caso, cada anúncio tem um vídeo ou imagem principal, acompanhado por outras quatro imagens menores. O layout é semelhante a uma grade e, ao clicar, os clientes serão levados para uma experiência visual que vai tornar todo o processo bem mais imersivo. Dentro desse formato, existem quatro modelos para escolher: vitrine instantânea, álbum instantâneo, aquisição de cliente instantâneo e narrativa instantânea.

  • Anúncio de catálogo: Um catálogo é um local que contém informações sobre os itens que você deseja anunciar ou vender no Facebook e no Instagram. É possível usar o catálogo com diferentes tipos de anúncios e canais de vendas para promover os seus itens, incluindo anúncios dinâmicos, Lojas do Facebook e muito mais.

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode dar uma olhada nos demais artigos da nossa base de conhecimento e, caso ela persista, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte por aqui.

Se este artigo foi útil para você, dê um like aqui e deixe seu comentário. Fazendo isso, você nos ajuda a produzir conteúdo e soluções que fazem a diferença. Nos vemos em uma próxima oportunidade 🚀😁
Respondeu à sua pergunta?