Fase de aprendizado

Fase de aprendizado

Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

Um dos status que pode aparecer para a sua campanha dentro do seu gerenciador e anúncios é aprendizado. Se esse termo faz com que você fique preocupado ou receoso, saiba que não está sozinho. Mas saiba, também, que não há motivo para se sentir desse modo. Vem com a gente entender melhor isso!

É comum que este status seja mal interpretado e visto como algo negativo ou, pelo menos, não positivo. Aprender pode ser cansativo vez ou outra, mas conhecimento é algo que nunca faz mal. Dizemos isso porque realmente não há motivo para temer essa etapa e nem há nada de errado em passar por ela.

Como o nome já indica, o aprendizado corresponde ao processo de descobrir, entender e registrar aquilo que corresponde a melhor opção para sua campanha. Trata-se de um recurso usado para tentar encontrar o melhor público para o seu anúncio, como se fosse uma espécie de período de laboratório. Toda vez que seu anúncio é exibido, o Facebook consegue aprender algo sobre quem são as melhores pessoas para mostrar seu anúncio. Ela acontece sempre que um novo anúncio é criado ou há alguma alteração significativa na campanha, como, por exemplo, uma mudança de criativo. Isso faz com que, após a aprovação, o próprio Facebook comece a fazer testes dentro das configurações selecionadas por você durante a criação. Será testado o posicionamento, o público, dispositivos e etc. Com base nesses testes, o Facebook entenderá para quem exibir seus anúncios para que tenha uma melhor performance e melhores resultados.

Para que esse processo seja funcional, é necessário, que sejam realizados 50 eventos dentro de uma janela de 7 dias. Existem outros pontos, elencados pelo Facebook, que devem ser seguir para evitar que seu anúncio tenha a aprendizagem interrompida.

  • Espere para editar o conjunto de anúncios depois que ele já tiver saído da fase de aprendizado

  • Evite edições desnecessárias que façam com que os conjuntos de anúncios voltem para a fase de aprendizado

  • Evite um volume alto de anúncio

  • Use orçamentos realistas

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode dar uma olhada nos demais artigos da nossa base de conhecimento e, caso ela persista, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte por aqui.

Se este artigo foi útil para você, dê um like aqui e deixe seu comentário. Fazendo isso, você nos ajuda a produzir conteúdo e soluções que fazem a diferença. Nos vemos em uma próxima oportunidade 🚀😁
Respondeu à sua pergunta?