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Tipos de contas de anúncio
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Tipos de contas de anúncio

Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

Que o Facebook possui dois tipos de contas de anúncios a gente já sabe — ou não? Se você não sabia até aqui, ficamos felizes por termos sido quem compartilhou essa questão. Tão importante quanto ter ciência disso, é também entender se há um tipo ideal para cada negócio e, caso sim, qual seria. Vem comigo que explicaremos isso para você 😉

Decision Making Gif

A conta de anúncio pessoal é aquela que vem diretamente do seu perfil pessoal, criada pelo Facebook quando você criou o seu perfil. Pense nela como uma espécie de clone, mas com uma diferença de foco. No seu primeiro acesso ao Meta Business, essa é a conta padrão que deve aparecer para você. Uma curiosidade é que essa conta já está criada, e para que esse uso seja possível, é importante que você termine as configurações necessárias, como adicionar um método de pagamento, e também que confirme seus dados o quanto antes.

Existe outro caminho para que você crie uma conta. Dentro do Meta Business, você pode criar um negócio e, após isso, dentro dele, criar uma conta de anúncios já integrada ao seu negócio.

Existem algumas diferenças entre essas duas contas e que são muito importantes para que você decida qual dessas opções é a melhor alternativa. Entendendo essas diferenças, você também entenderá qual é a a melhor opção para você trabalhar hoje, no curto prazo, e também a ideal para você trabalhar a longo prazo. Uma das principais diferenças é que, através da conta profissional, você conseguirá criar diversas contas de anúncios separadas ou solicitar acesso a elas. Ou seja, esse formato te permite um acesso mais amplo, com diferentes contas, podendo ser gerenciadas e acessadas por um mesmo acesso.

A conta pessoal é mais indicada se você pretende usá-la apenas para divulgar o seu próprio negócio. Nesses casos, as publicações turbinadas podem dar resultado e elas ficarão na mesma conta que as campanhas propriamente. Isso vai fazer com que o processo de análise das métricas e campanhas fique mais fácil e simples de ser realizado. Não há nenhum tipo de problema ou risco ao optar por seguir com esse tipo de conta desde que ela faça sentido para o seu objetivo e o que você pretende alcançar.

Já com a conta profissional, conforme dissemos, você pode gerenciar não apenas a sua conta de anúncios, mas várias outras também. Além das contas de anúncio, outros ativos, como Pixel, contas de Instagram, catálogos, podem ser configurados e administrados. Aqui, você não apenas pode ter acesso a outras contas como pode, também, adicionar outras pessoas a sua própria conta e permitir acesso aos seus recursos. Se você trabalha em grupo, essa é a melhor forma de garantir que diferentes pessoas acessem todos esses ativos de forma individualizada, mas mantendo todos os progressos compartilhados. Em empresas com um maior porte, para agências de marketing e profissionais de tráfego pago, essa opção tende a se encaixar melhor. Para além do que já contamos até aqui, você ainda pode acessar alguns recursos avançados, como a criação de campanha em massa, revisão e publicação em massa.

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode dar uma olhada nos demais artigos da nossa base de conhecimento e, caso ela persista, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte por aqui.

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