Todas as coleções
Loja de Públicos
Não consigo compartilhar um público da Loja com minha conta
Não consigo compartilhar um público da Loja com minha conta
Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

O uso de um bom público é capaz de fazer uma grande diferença na performance de uma campanha. Se a segmentação estiver coerente com o produto e o público alvo, mesmo que você não tenha o melhor criativo e/ou a melhor copy, atingindo as pessoas certas, o seu resultado pode ser ótimo. Ter um criativo profissional e uma copy absolutamente bem-feita e com estratégias eficientes pode ajudar a chamar e até mesmo a prender a atenção, mas, se o público não for o público correto, então a chance de converter diminui significativamente.

A gente entende essa dificuldade e, para ajudar nela, nós temos uma ferramenta e tanto, que é a Loja de Públicos. Não precisa nem disfarçar. Se você fez a adesão no plano que inclui a Loja, todos sabemos que seus olhinhos estão brilhando para conhecê-la e usá-la. Para que as audiências encontradas na Loja possam ter o compartilhamento feito como devido, existem alguns requisitos que ela deve atender e, se algum deles não for preenchido, você pode ter o desagradável encontro com uma notificação informando erro. Trazemos, aqui, as causas disso e as melhores alternativas para lidar com essa situação.

Aqui em nossa base, temos um conteúdo muito interessante e que fala sobre a conta de anúncios vinda do perfil pessoal e a conta de anúncios profissional. Se você não conhece essa diferença e se não leu este artigo, pedirei que faça uma pausa aqui e agora para dar uma olhada nele. É fundamental que faça isso para entender o que será passado a seguir.

Agora que você já tem esclarecido os diferentes tipos de conta, podemos continuar!

Atualmente, para que o compartilhamento seja possível, você deve selecionar uma conta que seja profissional e que esteja devidamente associada a uma conta de negócios também. Além disso, ela não deve ter qualquer tipo de pendência aberta e um método de pagamento válido cadastrado.

Se, hoje, você faz uso apenas da sua conta pessoal, tem algo que precisamos falar: o compartilhamento dos públicos não poderá ser efetivado. Mesmo que a conta desse tipo comporte a veiculação de campanhas após ter sido configurada, ela não comporta o processo de compartilhamento dos públicos da Loja.

Nesse caso, a alternativa é criar uma conta profissional, já configurada na estrutura comercial do Meta Business. Não há como modificar o tipo de conta porque isso é estabelecido pela forma como ela foi criada. Pode parecer complicado configurar toda essa estrutura do 0, mas aparenta mais do que realmente é. Aqui na base, temos conteúdos que trazem o passo a passo de como criar um negócio e configurá-lo, bem como da criação da conta de anúncios. Seguindo-os, você certamente conseguirá fazer todos os passos!

Se a sua conta já se enquadra como profissional, mas o compartilhamento não tem sido concluído, lembre-se das dicas que trouxemos para lidar com situações que aparentam ser bugs e opte por um navegador diferente, sem extensões instaladas. Não esqueça, também, de verificar se a tradução automática está ativa.

Caso nenhum desses processos altere o que tem ocorrido, entre em contato conosco o quanto antes para que um dos nossos colaboradores verifique com você o que está acontecendo, combinado? Para fazer esse contato, basta chamar aqui no pop-up com o desenho de um balão de diálogo 😉

Se este artigo foi útil para você, dê um like aqui e deixe seu comentário. Fazendo isso, você nos ajuda a produzir conteúdo e soluções que fazem a diferença. Nos vemos em uma próxima oportunidade 🚀😁
Respondeu à sua pergunta?