Todas as coleções
Loja de Públicos
F.A.Q. - Loja de Públicos
F.A.Q. - Loja de Públicos

Veja as dúvidas mais frequentes relacionadas a nossa Loja e as respostas delas

Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

Para que uma campanha tenha bons resultados, é fundamental que ela seja direcionada para pessoas que se encaixem no perfil de público do produto. Em teoria, pode até parecer fácil fazer isso, mas, na prática, a gente sabe que não é exatamente assim. Segmentar sua campanha pode ser um processo complexo e que precisa de vários e vários testes antes de ser concluído.

Se você sofre com essa questão, tenho certeza que já procurou alternativas mais simples para montar seu público. Hoje, aqui na Hackr, a nossa Loja de Públicos é uma funcionalidade perfeita para quem tem passado por isso, e você provavelmente já ouviu falar dela. Agora, vem comigo para ver quais as principais dúvidas que ela costuma causar e a resposta para todas elas!

1) O que é a Loja de Públicos e o que significa dizer que os públicos são quentes?

Fizemos uma parceria com uma empresa de inteligência de dados que possui pixels instalados em mais de 35.000 sites que vão desde grandes portais de notícias, a lojas virtuais e sites de nicho. A partir disso, captamos os visitantes desses sites e organizamos em diferentes categorias de acordo com o conteúdo de cada página. Por serem extraídos diretamente de sites, tais públicos tendem a ter uma validação mais rápida, até mesmo imediata, do que um público frio, criado do 0 através dos interesses do Facebook. Além disso, diferentemente dos interesses, que são disponibilizados pelo sistema do Facebook para todos os usuários, as audiências que temos na Loja são menos concorridas, o que pode ter um impacto positivo em sua campanha.

2) Sendo validados, isso significa que eu terei vendas de imediato e em larga escala?

Todas as audiências que disponibilizamos na Loja são públicos mais quentes. Por terem sido captados diretamente de sites de produtos do mesmo nicho que o seu, as pessoas que estão inclusas nos públicos prontos tem uma tendência maior a adquirir o seu próprio produto. Apesar disso, como tudo dentro do marketing digital, é importante sempre testar e, através disso, validar qual a melhor estratégia a ser usada e se determinada opção de público tem bons resultados em sua campanha.

3) O que são os créditos?

Os créditos são uma espécie de moeda de troca. Cada crédito possibilita o aluguel de um público, no momento a ser compartilhado com uma única conta de anúncios. No plano anual, é possível fazer o aluguel de quantos públicos desejar, bem como compartilhar e descompartilhar com as contas desejas, enquanto a assinatura estiver ativa.

4) Os públicos funcionam em outros países?

Todos os públicos são extraídos a partir de sites brasileiros. É possível testar um lookalike dos públicos em outros países, mas a recomendação é que os públicos sejam utilizados somente a nível nacional.

5) Como faço para usar os públicos em anúncios locais?

No processo de criação do anúncio, é possível fazer a delimitação de faixa etária, gênero, local, entre outros, o que permite enquadrar o público de acordo com o seu objetivo.

6) Há alguma atualização nessas audiências?

Sim. A cada 24 horas, todos os públicos da Loja são atualizados.

7) Compartilhei o público, mas não consigo encontrá-lo. O que faço agora?

Os públicos compartilhados da Loja ficam sempre disponíveis junto aos Públicos Personalizados, seja pela plataforma Hackr ou no próprio Facebook. Desse modo, para usá-los em sua campanha, você deve optar por este tipo de público na criação e/ou edição das campanhas. Caso você opte por criar, ou mesmo editar, um anúncio no próprio Facebook, tome cuidado para não acessar a opção Públicos Salvos ao invés de Públicos Personalizados.

8) Adicionei um membro no Hackr Ads. Quando ele acessou a Loja, os créditos estavam zerados e ele não conseguiu compartilhar nenhum público. O que fazer?

A Loja de Públicos é um produto que foi desenvolvido em parceria com uma empresa de inteligência de dados chamada Niteo e está disponível apenas no plano Ultimate. Ao cadastrar um novo membro em um plano, ele recebe o acesso equivalente ao nosso plano Pro. Os créditos para o aluguel dos públicos são acessíveis apenas para quem fez a compra, ou seja, o titular do plano.

9) Como posso ter um detalhamento do público, para saber qual a faixa etária, gênero e local de origem das pessoas que estão inclusas?

No momento, não há como ter acesso a esses dados. Os públicos prontos são como caixas fechadas e não conseguimos disponibilizar essas informações. Porém, no processo de criação do anúncio, é possível fazer a delimitação de faixa etária, gênero, local e etc, o que permite enquadrar o público na demanda do usuário.

10) Quando adquiro a Loja, o Hackr Ads também passa a ter acesso aos públicos que eu criei e pode liberar esses públicos na Loja?

Não. O processo de captação e formação das audiências é feito através do pixel pertencente a nossa empresa parceira e é autorizado pelos administradores dos sites também.

11) Posso comprar créditos para loja de forma individual?

No momento, não temos essa possibilidade. Hoje, para ter acesso aos créditos da Loja e conseguir alugar e utilizar os públicos, é necessário adquirir o nosso plano Ultimate.

12) Os públicos podem ser usados para campanhas em outras plataformas, como o Google?

Hoje, os públicos prontos estão disponíveis apenas para campanhas no Facebook e Instagram.

13) Quantos públicos existem na biblioteca hoje?

Atualmente, a nossa biblioteca conta com mais de 3000 públicos, divididos em mais de 450 nichos. Cada público, ao ser compartilhado com a conta de anúncios, libera 10 opções de lookalike, ou público semelhante, de 1% ao 10%.

14) Caso precise de um público que não esta, o que pode ser feito?

Todo usuário da Loja tem acesso integral aos públicos já disponíveis e também a possibilidade de solicitar a criação de novas audiências. Se você tem interesse em adquirir, mas não encontrou nenhuma opção para seu negócio, é possível fazer o pedido para criação de um novo antes de sua assinatura. Entre em contato com a gente e vamos alinhar como é este processo.

15) Posso pedir que qualquer público seja criado?

Não. Quando se trata de um nicho ou de uma categoria que não é condizente com os termos do Facebook ou que de alguma forma é divergente dele, não conseguimos criar o público. Embora não possa ser resumido a apenas isso, alguns casos que podemos citar são de públicos relacionados a condições médicas, sejam físicas ou mentais, e públicos relacionados a jogos de azar.

Mesmo que mágica não seja o nosso ramo, acho que podemos ter adivinhado e já esclarecido algumas das dúvidas que você tinha, não é? Caso você ainda tenha qualquer outra pergunta sobre a nossa Loja e que não está respondida aqui, é só entrar em contato com nosso time e vamos esclarecer com você!

Se este artigo foi útil para você, dê um like aqui e deixe seu comentário. Fazendo isso, você nos ajuda a produzir conteúdo e soluções que fazem a diferença. Nos vemos em uma próxima oportunidade 🚀😁
Respondeu à sua pergunta?