Audience Network

Audience Network

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Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

Para que uma campanha possa ser eficiente, ela deve, entre várias coisas, alcançar pessoas, ser vista. Quanto maior for esse alcance e quanto mais pessoas você impactar, maior a visibilidade que seu anúncio pode ter e, consequentemente, maiores são as chances de que você tenha resultados melhores.

Com o objetivo de aumentar as formas de se conseguir isso, o Facebook lançou em 2017 o Audience Network. Em um resumo bem curto e direto, essa ferramenta vai ampliar a visibilidade e eficácia de suas campanhas. Bora entender melhor como isso funciona?

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O Audience Network permite que suas campanhas sejam veiculadas em outros posicionamentos além dos que o Facebook tradicionalmente apresenta, como, por exemplo, feed e stories. Os anúncios alcançarão pessoas diferentes, sendo disponibilizados em uma rede de aplicativos para celular, especialmente jogo com nível de engajamento mais alto, sites móveis e vídeos. Basicamente, o Audience Network possibilita o aumento da escala de campanhas e anúncios criados no Facebook.

A estratégia usada dentro do Audience Network é a mesma que o Facebook adota, com os mesmos recursos de direcionamento, veiculação e medição para garantir o alcance dos objetivos ao menor custo. É possível que você autorize o posicionamento automático ou que personalize os ativos para cada posicionamento. Além disso, há um sistema que combate ações fraudulentas e que já possuiu diversas certificações, garantindo ainda mais proteção aos seus anúncios.

Por aumentar os lugares de veiculação, o Audience Network possibilita que você tenha um maior alcance, reconhecimento e envolvimento, no caso de vídeos. Também possibilita que haja aumento no tráfego, melhoria das conversões e vendas de catálogos de produtos. O Facebook também afirma que, com o Audience Network, é possível melhorar os resultados de campanhas de respostas diretas.

Com o Audience Network, três tipos de formato anúncio são possíveis:

  • Intersticial: trata-se de um anúncio de tela cheia que deve aparecer em um ponto de transição natural no aplicativo. Ele é exibido em tela cheia em todos os dispositivos.

  • Banner: pequeno anúncio em barra que aparece normalmente na parte inferior do seu conteúdo

  • Nativo: trata-se de uma unidade personalizada que se encaixa perfeitamente no design de seu aplicativo. Os anúncios nativos podem se misturar naturalmente à sua interface. Os anúncios nativos funcionam com o recebimento de metadados para anúncios pela API do Facebook.

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode dar uma olhada nos demais artigos da nossa base de conhecimento e, caso ela persista, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte por aqui.

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