Todas as coleções
Facebook Ads
Impulsionamento no Facebook Ads
Impulsionamento no Facebook Ads

O que é Impulsionamento no Facebook Ads

Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀!

Tudo bem?

Talvez, enquanto estuda e aprende sobre o Facebook Ads, ou em conversas com pessoas que trabalham com ele, você já tenha escutado o termo impulsionamento. Ou, quem sabe, post patrocinado. Mas você sabe o que é isso?

Jen-Thinking-Pensando-GIF.gif

O impulsionamento é o meio mais simples de usar os recursos relacionados ao Facebook Ads. Basicamente, um impulsionamento é um formato mais simples de anúncios que, ao contrário daqueles criados em seu gerenciador, não traz muitas opções de segmentação. Ele é criado a partir de uma publicação em sua página. E possibilitará um aumento de alcance, de comentários e reações nesse post em específico.

Para impulsionar, é necessário que você tenha uma página e que tenha função administrativa a ela. Depois, selecione o post que deseja e, nele, selecione a opção "Impulsionar". Ao fazer isso, o Facebook vai te pedir que defina algumas informações.

  1. Público: escolha um público ou crie um novo público com base em características específicas. Lembrando que, aqui, não há como fazer uma seleção muito robusta ou complexa.

  2. Orçamento: opte pelo orçamento recomendado ou forneça um orçamento personalizado.

  3. Duração: selecione um dos intervalos de tempo sugeridos ou forneça uma data de término específica.

  4. Forma de pagamento: analise a forma de pagamento

Depois, é só autorizar o impulsionamento e tudo pronto!

Ah! Só mais um ponto curioso e que vale a gente trazer, afinal conhecimento é sempre algo positivo. As campanhas que são criadas dentro do próprio gerenciador de anúncios, totalmente do 0, podem ser chamadas de dark post. Essa nomenclatura vem do fato de que há conteúdo sendo entregue aos usuários, como num post de fato, mas, ao acessar a página comercial, ele não estará na timeline.

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode dar uma olhada nos demais artigos da nossa base de conhecimento e, caso ela persista, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte por aqui.

Se este artigo foi útil para você, dê um like aqui e deixe seu comentário. Fazendo isso, você nos ajuda a produzir conteúdo e soluções que fazem a diferença. Nos vemos em uma próxima oportunidade 🚀😁
Respondeu à sua pergunta?