Todas as coleções
Facebook Ads
Orçamento Vitalício x Orçamento Diário
Orçamento Vitalício x Orçamento Diário

Orçamento vitalício X Orçamento diário

Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

Se você está fazendo anúncios de tráfego pago, então já sabe que é necessário definir um orçamento para que esses anúncios sejam veiculados. Dentro do Facebook, existem dois tipos de orçamento.

Aqui, nós explicaremos cada um deles.

tenor.gif

Começando com ele, vamos falar do orçamento vitalício. Nesse tipo de caso, você definirá o valor total a ser gasto durante toda a sua campanha. Não haverão cobranças maiores do que o valor do orçamento vitalício pelos resultados do conjunto de anúncios. Aqui, o Facebook fará o possível para dividir de forma homogênea o valor durante o tempo de veiculação, mas isso não é uma garantia porque, em determinados dias, os resultados podem ser melhores do que outros e isso afeta a distribuição dos valores. Os dias com melhores resultados terão maiores investimentos.

O outro tipo é o orçamento diário. Aqui, você definirá o valor máximo que poderá ser gasto por dia com sua campanha e o Facebook fará todo o possível para manter o valor o mais perto disso. É possível, nos dias que tem melhor oportunidade, que, para possibilitar que se alcance o resultado, seja gasto até 25% acima de seu orçamento diário. Isso possibilita um melhor aproveitamento das oportunidades no mercado de leilões. As cobranças ao longo da semana terão uma média regular, de forma que, se em um dia houverem mais gastos, em outro, haverão menos.

Não há um tipo de orçamento que seja melhor, tudo bem? Como diversas outras coisas dentro do Facebook, tratam-se de duas possibilidades diferentes e que podem, cada uma a seu modo, permitir que os resultados sejam satisfatórios e positivos. O que é determinante nessa escolha é o tipo de campanha que você pretende criar e o objetivo escolhido. Se você está iniciando a divulgação de um novo produto, o orçamento diário vai permitir que você ajuste o valor conforme o andamento da campanha e pode ser uma opção mais interessante nesse primeiro momento.

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode dar uma olhada nos demais artigos da nossa base de conhecimento e, caso ela persista, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte por aqui.

Se este artigo foi útil para você, dê um like aqui e deixe seu comentário. Fazendo isso, você nos ajuda a produzir conteúdo e soluções que fazem a diferença. Nos vemos em uma próxima oportunidade 🚀😁
Respondeu à sua pergunta?