Todas as coleções
Facebook Ads
Sobre os catálogos do Facebook Ads
Sobre os catálogos do Facebook Ads
Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

O Facebook possui diferentes e variadas ferramentas para ajudar você a vender e anunciar seus produtos. Uma dessas ferramentas são os catálogos que você pode criar. Vem com a gente para descobrir mais sobre isso!

001CDCF3-F3E2-4BC8-9C1F-6DCA14514C2C.gif

O catálogo é, basicamente, um instrumento para que você possa armazenar informações sobre os itens que pretende anunciar e/ou vender, tanto no Instagram quanto no Facebook. É possível criar catálogos de itens distintos e variados, como, por exemplo: hotéis, voos, imóveis, veículos e produtos para comercialização eletrônica.

É possível, após a criação do catálogo, ir atualizando conforme o inventário muda. É possível adicionar e gerenciar informações sobre os itens, o que inclui títulos, imagens, descrições e preços. É possível fazer o carregamento individual ou massivo dos itens. É possível, também, usando os itens do catálogo, estabelecer conjuntos para os anúncios ou coleções para lojas. No caso específico dos anúncios, você pode adicionar informações de idioma e país de acordo com cada lugar para que os clientes vejam as informações corretas. Os catálogos criados também podem ser compartilhado com pessoas ou parceiros de negócios.

Os catálogos permitem que você use diferentes formas de anúncio:

  • Anúncios dinâmicos: nesse caso, são exibidos itens relevantes do catálogo para pessoas que já mostraram interesse por eles.

  • Anúncios de coleção: nesse formato, são exibidos quatro itens no formato hero imagem ou hero video. Ao clicar no item, o cliente poderá ter mais informações ou pesquisar itens similares.

  • Anúncios em carrossel: nesse tipo de anúncio, é possível preencher as partes do carrossel de forma dinâmica com os itens de seu catálogo.

  • Anúncios colaborativos: caso você venda por meio de um comerciante participante, essa opção permitirá que você faça campanhas de vendas diretas. Seu parceiro comerciante compartilha um segmento do catálogo dele com sua empresa. Ele pode ser usado para veicular anúncios dinâmicos.

Também é possível que você conecte seu catálogo a diferentes canais de venda. São eles: lojas do Facebook, compras no Instagram, loja da página do Facebook e Marketplace.

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode dar uma olhada nos demais artigos da nossa base de conhecimento e, caso ela persista, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte por aqui.

Se este artigo foi útil para você, dê um like aqui e deixe seu comentário. Fazendo isso, você nos ajuda a produzir conteúdo e soluções que fazem a diferença. Nos vemos em uma próxima oportunidade 🚀😁
Respondeu à sua pergunta?