Todas as coleções
Facebook Ads
Gerenciador de eventos
Gerenciador de eventos
Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

O Facebook Ads conta com diferentes possibilidades e funcionalidades. Uma delas é o Gerenciador de Eventos. Vem com a gente que vamos te explicar exatamente o que ele é e como funciona ;)

giphy.webp

Para começar, vamos relembrar o que são os eventos do Facebook. Você pode ter informações mais completas sobre eles clicando aqui, mas, basicamente, são os os eventos ocorrem em função do Pixel. Nessa ferramenta, você consegue configurar eventos padrão e parâmetros e conectar fontes de dados. Além disso, é possível monitorar esses eventos.

O Gerenciador possui três áreas distintas. Em Fonte de Dados, você poderá obter informações e ferramentas para ao gerenciamento do seu pixel. Lá, você tem acesso a cinco opções

  • Visão geral: aqui, fica disponível a visão geral das atividades todos os eventos

  • Eventos de teste: nessa opção, é possível usar eventos de teste para conferir se os seus eventos estão configurados e são disparados corretamente

  • Diagnóstico: descubra e solucione problemas relacionados ao pixel ou à API de Conversões.

  • Histórico: visualize o histórico do pixel

  • Configurações: veja os detalhes do seu pixel do Facebook.

Na parte de Conversões Personalizadas, você pode criar regras para eventos que conseguirão mensurar ações mais específicas dos usuários e também para otimizar seu anúncio e alcançar pessoas com maior propensão de compra. Além disso, suas conversões personalizadas podem ser usadas para otimizar a veiculação de anúncio para ações que não podem ser otimizadas de outras formas, configurar eventos padrão sem código adicional, filtrar eventos e controlar o que é compartilhado com seus parceiros. Por conta de anúncio, é possível que você tenha até 100 conversões personalizadas.

Na última área, estão as Integrações de Parceiros. Essa área surge porque o Facebook fez parcerias com organizações para facilitar a instalação das ferramentas do Facebook. Através delas, é possível configurar o pixel, os eventos, API de conversões offline e API de conversões para web. Tudo isso pode ser feito sem a necessidade de editar códigos do site.

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode dar uma olhada nos demais artigos da nossa base de conhecimento e, caso ela persista, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte por aqui.

Se este artigo foi útil para você, dê um like aqui e deixe seu comentário. Fazendo isso, você nos ajuda a produzir conteúdo e soluções que fazem a diferença. Nos vemos em uma próxima oportunidade 🚀😁
Respondeu à sua pergunta?