Todas as coleções
Marketing digital
Como escolher o posicionamento do seu anúncio
Como escolher o posicionamento do seu anúncio
Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

Durante a criação da sua campanha, tem diversos elementos que podem deixar dúvidas ou nos confundir um bocado. Você pode até entender o que deve escolher, mas identificar o que é a melhor opção antes é o onde a gente pode se embolar. Feed, Stories, Facebook, Instagram... São tanta opções e tantas formas diferentes de combinar que é realmente difícil decidir, sabemos. Acalma o coração e segue com a gente aqui porque, hoje, vamos ajudar você a escolher onde seu anúncio vai ser apresentado.

Como você já ouviu, seja do nosso time ou de qualquer outra pessoa, o marketing digital é um processo de estudo e prática. Através da prática, podemos validar se as estratégias montadas com o conhecimento adquirido nos estudos são, de fato, as melhores para um determinado negócio ou produto. Quando falamos de plataforma e posicionamento, isso também se mantém e, nesse sentido, lembre-se sempre que é válido testar os posicionamentos disponíveis.

Acontece que, para testar, é preciso criar e rodar uma campanha e isso só pode ser feito havendo um investimento nela. É parte do processo e é bem importante, mas pode ser, também, um pouco complexo lidar com a incerteza dos resultados que serão gerados. Então, se prevenir é sempre melhor, vale muito identificar o que vai fazer mais sentido no momento: feed do Facebook? Feed do Instagram? Os dois ou nenhum deles?

Se a conta em que a campanha será criada é totalmente nova e nunca foi usada antes, comece com os posicionamentos automáticos que o Facebook indicar. Os dados captados podem ser visualizados de acordo com a plataforma em que foram vistos. Em complemento as métricas do próprio Facebook, você pode ter links de direcionamento com parametros de trackeamento (ou apenas UTMs) configurados. Isso permite identificar a movimentação em cada link e, portanto, em cada posicionamento no qual ele está relacionado.

Se este artigo foi útil para você, dê um like aqui e deixe seu comentário. Fazendo isso,  você nos ajuda a produzir conteúdo e soluções que fazem a diferença. Nos vemos em uma próxima oportunidade 🚀😁
Respondeu à sua pergunta?