Todas as coleções
Marketing digital
Recomendações e dicas para definir seu orçamento
Recomendações e dicas para definir seu orçamento
Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

Imagino que você já deve saber que, quanto maior o investimento, mais alta é a probabilidade de ter bons resultados porque o Facebook tem, digamos, uma mobilidade maior para veicular e entregar a sua campanha. Por mais que isso possa nos ajudar a entender alguns pontos, ela não contribui muito na definição de qual valor que você deve investir. Então, te convido a seguir aqui com a gente para que possamos ajudar um pouco mais nesse ponto!

Comece com alguns dados relativos ao produto que você anunciará. O primeiro passo é identificar qual o seu CPA, ou seja, o Custo por aquisição ideal. Se você já anuncia, você terá esse dado identificado com maior facilidade. Sabendo o custo médio, estabeleça quantas vendas deseja diariamente. O orçamento deve ser inserido com base no custo total de aquisição considerando que a meta diária foi batida.

Se você nunca anunciou, o processo será diferente. É preciso que você identifique o valor do seu ticket médio — ou qual o valor médio das vendas em um determinado período — e quais os custos, que estão envolvidos na criação do produto em questão ou na prestação de serviços. Através disso, você identifica o quanto é necessário obter de retorno sobre o investimento de anúncios.

Para qualquer um desses casos, não se incomode em começar com um investimento baixo. Você pode, primeiro, precisar testar e identificar quais elementos se encaixam melhor. Conforme isso for sendo feito, e conforme a campanha for apresentando resultados, você poderá aumentar seu investimento nas opções que são mais viáveis.

Uma dica vinda diretamente nosso time de marketing é que você use o seu CPA como principal ponto de referência para estabelecer o orçamento. As campanhas cujo valor estiver abaixo dele você pode escalar, aumentando o investimento. Nos casos em que seu orçamento já tiver superado o valor do CPA, você deve reduzir a verba disponibilizada.

Se este artigo foi útil para você, dê um like aqui e deixe seu comentário. Fazendo isso, você nos ajuda a produzir conteúdo e soluções que fazem a diferença. Nos vemos em uma próxima oportunidade 🚀😁
Respondeu à sua pergunta?