Todas as coleções
Marketing digital
Quais as opções de segmentação
Quais as opções de segmentação

Quais as opções de segmentação

Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

O momento em que você faz a segmentação do seu público é de extrema importância porque uma boa segmentação encaminha seu anúncio para o público certo e ajuda a ter bons resultados. Antes de segmentar de fato, é bom que se faça um estudo do seu público alvo e conheça quem é sua persona. Isso dará mais clareza para o momento em que a segmentação será feita. E existem diferentes formas de fazê-la. Veja abaixo quais são ;)

cameron-diaz-thinking.gif
  • Segmentação por idade: aqui você vai definir qual a faixa etária do seu público-alvo. No Facebook, essa limitação varia entre 13 e 65 anos.

  • Segmentação por gênero: nesse caso, você define se seu anúncio será direcionado para mulheres, homens ou ambos.

  • Segmentação por interesse, dados demográficos ou comportamento: essa segmentação é feita com base nas informações que o Facebook captura. No caso da segmentação por interesse, que pode ser feita pela nossa ferramenta Target, você pode saber mais clicando aqui.

  • Segmentação por idioma: este tipo costuma ser usado em páginas de caráter internacional. Nessa, o idioma, é o que determina o direcionamento.

  • Segmentação por conexões: esse tipo de segmentação é feita com base em pessoas que já interagiram, de alguma forma, com a sua página. Caso o canal de engajamento tenha sido a página em si, as opções são: pessoas que curtiram a página, amigos de pessoas que curtiram a página e a exclusão de pessoas que curtiram. Caso o engajamento venha através de aplicativo, é possível escolher entre pessoas que usaram o aplicativo, amigos de pessoas que usaram o aplicativo e, por fim, exclusão de pessoas que usaram o aplicativo. Por fim, as últimas possibilidades estão atreladas aos eventos: é possível segmentar por pessoas que responderam ao evento e também pela exclusão de pessoas que já responderam ao evento.

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode dar uma olhada nos demais artigos da nossa base de conhecimento e, caso ela persista, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte por aqui.

Se este artigo foi útil para você, dê um like aqui e deixe seu comentário. Fazendo isso, você nos ajuda a produzir conteúdo e soluções que fazem a diferença. Nos vemos em uma próxima oportunidade 🚀😁
Respondeu à sua pergunta?