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CBO E ABO: o que é isso?
CBO E ABO: o que é isso?
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Escrito por Giovanelli Portes
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr! 🚀

Tudo bem?

O mundo do tráfego digital é cheio de detalhes e particularidades que a primeira vista podem causar uma certa confusão e dores de cabeça

Quando falamos em configurações para orçamento de campanhas, ai mesmo é que muitas dúvidas podem surgir...

Esse artigo vai te ajudar a entender o que é cada uma dessas modalidades e para que elas servem.

Atualmente existem dois modelos de orçamento que são aceitos pelo Grupo Meta, ou seja, o Facebook e Instagram. Você já deve até ter ouvido falar de algum desses termos: o CBO e o ABO.

O primeiro modelo a ser criado foi o ABO. Essa sigla significa Ad Set Budget Optimization — e talvez a gente tenha falado bastante e ainda não falado nada. Quando você escolhe esse formato, você vai definir qual será investimento a ser feito em cada conjunto de anúncios. Por conta disso, tal modalidade exige que você primeiro analise ou esboce uma meta de resultados que deseja alcançar e redistribua manualmente o orçamento para que as conversões atinjam os parâmetros que você deseja.

Já o modelo CBO, cuja sigla quer dizer Campain Set Budget Optimization, é mais recente. Ele foi desenvolvido com o passar do tempo e com base nas atualizações dos sistemas do Facebook, que passou a permitir a configuração dos orçamentos a nível de campanha.

Nesse formato, o próprio Facebook se encarrega de distribuir de forma personalizada o investimento nos conjuntos de anúncios, priorizando o de maior desempenho, aumentando as suas conversões.

Baseado nas métricas de suas campanhas, o Facebook mostrará qual deles está tendo bons resultados de acordo com as metas que você deseja obter. Assim você poderá observar a maneira como a plataforma está distribuindo seu orçamento e altera-lo caso ache necessário.

Aqui na plataforma Hackr Ads, atualmente, a nossa criação já tem definido o modelo CBO e, por isso, todas as campanhas que você criar por aqui hoje estará com esse formato. Também é importante que você se atente a isso quando for usar nossas ferramentas porque, se a sua campanha for do tipo ABO, é possível que haja um pouco de impacto. Para ajustes, seja através do Doctor ou do próprio Criador, a campanha precisa ser CBO.

Esperamos ter te ajudado a entender um pouco melhor como esse universo funciona!

Caso tenha alguma dúvida, basta acionar o nosso time de suporte aqui 💚

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