Todas as coleções
Facebook Ads
Quantos tipos diferentes de anúncios existem?
Quantos tipos diferentes de anúncios existem?

Tipos de anúncios

Bernard Gonçalves avatar
Escrito por Bernard Gonçalves
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Hackr 🚀

Tudo bem?

Saber qual o melhor tipo de anúncio do Facebook é fundamental para alcançar os resultados esperados em uma campanha. Conhecer quais os diversos tipos de anúncios que o Facebook disponibiliza é um passo essencial para que você possaalavancar as vendas💲🤑

Neste artigo, entenderemos melhor qual tipo de anúncio você deve usar. Continue a leitura!

Uhhh GIF - Fresh Prince Woah Amazed - Discover & Share GIFs

Tipos de anúncio de Facebook

Hoje, o Facebook disponibiliza 11 formatos diferentes de campanhas. Primeiro, vamos ver quais são elas:

  • Vídeo

  • Imagem

  • Coleção

  • Carrossel

  • Apresentação multimídia

  • Experiência Instantânea

  • Anúncios de geração de cadastros

  • Ofertas

  • Envolvimento com a publicação

  • Participações no evento

  • Curtidas na Página

Para que você escolha o melhor formato para o seu negócio e para sua estrátegia, é necessário entender para que serve cada uma das opções disponíveis na plataforma. Segue aqui comigo, então, e confira abaixo todas as possibilidades que podem te ajudar a aprender como vender no Facebook de maneira mais objetiva.

Vídeo

Os vídeos correspondem a um dos principais conteúdos do marketing digital atual. Para ampliar seu alcance e otimizar seus resultados, você pode usar este recurso a seu favor!

Fazer vídeos ajuda na estratégia de marketing para quem tem o objetivo de vender algo ou divulgar alguma informação de maneira mais simples. Isso ocorre porque, além de terem um maior poder de atração e fixação nas pessoas, eles também tem um apelo comercial mais forte.

Você pode usar vídeos para divulgar o lançamento de um novo produto ou divulgar um material físico, por exemplo. Neles, você pode fazer um rápido tour por seu produto, apresentando suas vantagens e quais as qualidades dele; se preferir, você pode dar mais ênfase ao seu negócio, apresentando-o brevemente e, junto disso, trazendo quais os benefícios em optar por ele e não pelo concorrente. Aqui, o que não faltam são possibilidades!

Coleção

Os anúncios de coleção são formatos ideais para quem deseja anunciar produtos ou serviços especificamente para o mercado mobile.

Um anúncio de coleção proporciona a junção de imagens e vídeos em um mesmo local, criando uma experiência de tela cheia capaz de gerar mais engajamento e incentivando que o interesse e a atenção do consumidor fiquem na propaganda.

Pode ser usada tanto para negócios locais ou online. O importante, neste caso, é ter uma estratégia específica para utilizar a coleção de maneira correta e não causar uma experiência negativa.

Carrossel

Esse talvez seja o anúncio favorito de empreendedores que possuem diversos produtos com o objetivo de vender online.

Esse formato permite que você divulgue até 10 produtos ou serviços em um único anúncio, modificando nome do anúncio e valor, por exemplo. Isso torna a experiência do usuário muito mais simples ao visualizar tudo o que você se dispõe a oferecer.

Inclusive, esse formato de anúncio de Facebook costuma ser extremamente popular entre alguns nichos do mercado, como os de vestuário e alimentação.

Outra possibilidade é usar o formato desse anúncio para exibir uma imagem panorâmica.

Apresentação multimídia

Os anúncios de Facebook com enfoque na apresentação multimídia costumam ser muito parecidos com os de vídeo. Utilizando som, imagens e textos, você pode contar uma história exclusiva para dispositivos mobile.

É o tipo de anúncio de Facebook pensado e estruturado para rodar melhor através de smartphones e tablets.

Experiência Instantânea

O anúncio de experiência instantânea é outro modelo de propaganda totalmente direcionada ao mercado mobile.

Com ele, você consegue criar propagandas utilizando o catálogo de fotos e detalhes dos seus produtos já existentes. A grande diferença é que, por ser otimizado, a experiência instantânea já direciona os seus anúncios para um público com mais chance de consumir aquilo.

Anúncios de geração de cadastros

Com a preocupação dos negócios em conseguirem cada vez mais leads qualificados para intensificar suas estratégias de marketing, o Facebook desenvolveu um tipo de anúncio específico para essa demanda do comerciante.

Essa estratégia funciona como uma landing page, só que dentro da rede social. Por isso, estruture a campanha com o mesmo pensamento de uma página de captura. Pense em um texto chamativo, imagem estratégica e principalmente, faça as perguntas certas para atrair leads de valor.

Ofertas

Já os anúncios de oferta são destinados a empreendedores que desejam fazer vendas diretas.

Quando os usuários virem o seu anúncio no feed de notícia, poderão salvar, curtir ou comentar na publicação.

Envolvimento com a publicação

Os anúncios com o objetivo de envolvimento com a publicação fazem basicamente o que o nome sugere. Eles são indicados para quem tem em vista aumentar o reconhecimento da marca e mais engajamento nos conteúdos publicados.

Essa opção é interessante para quem deseja fazer com que o Facebook ou o Instagram da marca ganhem visibilidade. Para quem deseja fazer uma venda direta, essa talvez não seja a opção mais recomendada.

Participações no evento

Esse anúncio de Facebook é ideal para você atrair o público-alvo para algum local específico, seja ele físico ou digital. É a maneira mais simples de engajar com pessoas e montar uma comunidade reunida em torno de um único objetivo.

Com esse tipo de anúncio, fica mais fácil conseguir mais participantes para o lançamento de um novo produto, um workshop ou um curso presencial.

Curtidas na Página

Os anúncios de Facebook com o objetivo de ganhar curtidas no Facebook são destinados a pessoas que desejam aumentar o alcance da fanpage

Embora seja eficiente em um primeiro momento, é preciso filtrar o público que verá o conteúdo com bastante atenção. Dessa maneira, você garante que os novos fãs realmente se interessam pelas suas soluções com chances reais de se tornarem compradores.

E aí? Conseguimos deixar isso bem esclarecido para você? Caso ainda tenha alguma dúvida, sugerimos dar olhada nos demais artigos da nossa base de conhecimento e, caso ela persista, fique à vontade para entrar em contato com nosso suporte. Estaremos aqui torcendo para que os seus anúncios sejam um verdadeiro sucesso! 💚

Se este artigo foi útil para você, dê um like aqui e deixe seu comentário. Fazendo isso, você nos ajuda a produzir conteúdo e soluções que fazem a diferença. Nos vemos em uma próxima oportunidade 🚀😁

Respondeu à sua pergunta?